:: Apoio
 :: Parceiros

 

www.tnt4x4.net

 ::Trial 4x4 Assador Típico - Aveiro 2006

:: Fotos prova de Aveiro no dia 10 Setembro 2006

Fotos Avilajet
:: Classificações da prova aveiro
No passado fim-de-semana, Aveiro recebeu e muito bem, a quinta prova da Taça de Trial 4x4 Assador típico, na sua vertente resistência.
O publico em numero superior a 6000, distribuído ao longo da pista com 3 km de extenção, compareceu à chamada e não deu por mal empregue a sua deslocação ao circuito desenhado pelo Team Aveisat..
Uma pista dura e bastante espectacular, tendo como pano de fundo o colorido estádio de Aveiro. Toda ela natural, com zonas de extrema dificuldade provocando grande desgaste nos pilotos e nas viaturas,
Formada a grelha (baseada nas posições da classificação geral da Taça de Trial 4x4 Assador Típico) e após o director de prova baixar a bandeira verde, os 14 participantes efectuam um arranque infernal, com o objectivo de chegar na melhor posição à primeira curva do circuito.
Logo aqui se percebeu que o publico, talvez pouco familiarizado com este tipo de largadas iria ter uma tarde em cheio, pois a ovação dos presentes só terminou após a passagem do último concorrente nas primeiras curvas da pista.
Após o arranque Marco Oliveira, da equipa Inersel é o primeiro a abordar a curva inicial do circuito.
Um dos pontos espectáculo desta prova era a passagem nos riachos, que em alguns casos obrigava ao uso do guincho.
Não menos espectaculares eram as grandes subidas, quase na vertical, de cortarem a respiração ao público presente, que após a passagem dos pilotos por estes obstáculos, como que em sinal de alivio e excitação, gritavam e aplaudiam sem parar.
Após a primeira hora de prova, Emanuel Costa, em Nissan Patrol da equipa Stand Emanuel Costa, liderava com seis voltas cumpridas. Com cinco voltas ao circuito, estavam Marco Oliveira, em Nissan Patrol, da Inersel e o Land Rover da equipa Moveis Vasco.com, com Vasco Silva ao volante.
De referir ainda que nesta primeira hora de prova Marco Oliveira teve uma passagem pela box, assim como Andre Vieira da EMM Construções e o Mercedes G, da PM Trial Team, com Manuel Pimenta ao volante.
A equipa Soluções TT Europauto conduzida por Mário Castro, foi a primeira a desistir por avaria mecânica.
Na segunda hora de prova assistiu-se a uma recuperação e à subida na classificação das viaturas da classe S, respectivamente ao segundo, terceiro e quarto lugar.
Emanuel Costa mantinha a primeira posição com o maior número de voltas, mas nos lugares seguintes e com apenas uma volta de diferença entre ambos estava Paulo Jorge da PJ Automóveis, Bruno Oliveira, da Monumento Car e Carlos Silva da Areeiros TT, ambos em Nissan Patrol.
Entretanto e nesta mesma hora, Alexandre Pereira da equipa Command.com., Manuel Pimenta da PM Trial Team e José Antonio Familiar da C.I.F. abandonavam a prova por avaria mecânica.
Nas restantes duas horas, assistiu-se à recuperação de lugares por parte das equipas Inersel, com Marco Oliveira e da Várzea Portos com José Oliveira ao volante.
Paulo Jorge num andamento muito rápido iguala o número de voltas de Emanuel Costa, com Bruno Oliveira a apenas uma volta de diferença entre ambos.
Os três primeiros classificados da geral mantiveram os seus lugares até à bandeirada final.
Um aspecto importante nesta prova e de salientar é que mais uma vez foi possível assistir, ao espírito de entre ajuda de alguns pilotos, que disponibilizam a sua viatura para resgatar outros concorrentes de situações mais complicadas.
Termina assim mais uma prova da Taça de Trial 4x4 Assador Tipico, que deixou boas recordações a toda gente que se deslocou às imediações do Estádio de Aveiro para ver as maquinas 4x4 evoluírem no seu terreno de eleição.
Texto Francisco Ávila
Imagens Elsa Costa
Avilajet - Informação

:: Fotos cedidas por AMMartins
   :: Bons momentos...
 
   :: Taça Trial 4x4 - Assador Típico
 

   :: CNN 4x4 - Navegação
 
   :: Destaque
 

 
 © Copyright Trilhos do Nordeste