:: Apoio

 :: Parceiros

 :: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 :: 6 horas Trial 4x4 Sta. Maria da Feira 2008

Troféu Ibérico de Trial/6 Horas de Trial 4x4
Stand Emanuel Costa de regresso às vitórias

 

De regresso às vitórias, Emanuel Costa foi o grande vencedor das 6 Horas de Santa Maria da Feira, segunda jornada do Troféu Ibérico Trial 4x4 disputada na tarde de Domingo em S. João de Ver. Perante uma moldura humana que se elevou para além das cinco mil pessoas, as vinte e seis equipas presentes na prova da responsabilidade dos Trilhos do Nordeste e da Soluções TT, estiveram ao mais alto nível competitivo. O público não arredou pé, agradecendo o dia solarengo com que o “S. Pedro” brindou pilotos e máquinas.


O Stand Emanuel Costa carimbou o passaporte para a primeira linha da grelha ao ser o mais rápido durante os treinos cronometrados. No entanto, seria a dupla do Móveis Vasco – apenas com o sétimo tempo na formação da grelha de partida, a ocupar a liderança nas primeiras duas horas de corrida, seguida pelo Stand Emanuel, Mo-Decor, Horto da Boavista e Ladricolor.
Estava completa a primeira hora de prova e, deu-se um contratempo para a organização, que se viu forçada a interromper a corrida para resolver um problema técnico – o proprietário do espaço onde se encontrava instalado um obstáculo entendeu desautorizar a sua transposição.
O campeão nacional de Trial viria a confirmar, depois do reinício da prova a vitória ao contabilizar 10 voltas ao percurso, mais uma do que o segundo classificado que seria o Horto da Boavista. O piloto de Penafiel apenas que ressentiu da quebra do guincho e um furo, numa prova em que esteve “controlada e só mesmo uma avaria mais demorada me podia retirar a vitória, face à estratégia que adoptamos”.
Enquanto isso a dupla da equipa Horto da Boavista debatia-se com alguns problemas de motor e falta do guincho. Com o mesmo número de voltas, a Ladricolor assegurou a terceira posição lamentando-se apenas pelo “encurtar da prova, contrariando a sua plano de corrida com um andamento mais moderado no início para depois atacar mais forte no final”.

Na quarta posição terminou o líder das primeiras horas, vindo a “fraquejar” na recta final com alguns contratempos inesperados com a mecânica do FreeLander. Vencedora da jornada de Lousada, a equipa Inersel não foi além da quinta posição, depois de muito trabalho nas boxes para reparar o motor, guincho e embraiagem. O “top ten” ficou preenchido com as equipas Ventilações Moura, Command.com, Team Biclas Nor-Gomreiduos, Unimolas II, Mo-Decor.com, a melhor equipa espanhola foi a formação Quintanillas II ficando em 11ª posição.
De salientar que numa prova tão competitiva e, com obstáculos de elevada dificuldade de transposição para pilotos e máquinas, apenas quatro das trinta equipas inscritas não compareceram.
A derradeira jornada do Troféu de Trial 4x4 disputa-se a 2 de Novembro em Põrrino – Espanha, com o Trial 4X4 Louzan Aventur.

Classificação Final

Treinos oficiais

Lista de Participantes

Lista de Inscritos

Alojamento:

   :: Bons momentos...
 
   :: Passeio MCoutinho Land Rover
 

   :: Troféu Trial 4x4 - LOUSADA
 
   :: CNN 4x4 - Navegação
 
   :: Passeio 4x4 - Bragança
 

 :: Apoios

 
 
 © Copyright Trilhos do Nordeste