:: Apoio

 :: Pub

 

 

 :: Parceiros

 

 

 

 :: Trial 4x4 de Sever do Vouga- 17 de Maio 2009

Troféu Ibérico Trial 4x4 – Sever Vouga/Paradela
Mais um grande espectáculo com vitória de Emanuel Costa


A freguesia de Paradela em Sever de Vouga proporcionou a três dezenas de participantes do Troféu Ibérico de Trial 4x4 mais um grande espectáculo com milhares de espectadores a presenciar o regresso de Emanuel Costa ao lugar mais alto do pódio, sendo acompanhado por Móveis Vasco e Apollo.

Sob a batuta do Centro Desportivo e Cultural de Paradela a segunda jornada da maior competição Ibérica de Trial 4x4 conheceu excelentes momentos de pura condução entre o infinito e o impensável de “transpor” por um jipe 4x4, com o vencedor a ser confirmado apenas nos derradeiros minutos da prova. Com uma pista desenhada em volta de um terreno “virgem” num formato de “sprint” com lama, chuva miudinha e um excelente ambiente, Emanuel Costa e Nuno Araújo (Stand Emanuel Costa) começaram por liderar logo a partir dos treinos cronometrados, conquistando no final a primeira vitória da nova geração do Jeep Wrangler Robicon. O piloto de Penafiel apenas se deixou surpreender na primeira meia hora de prova quando se deixou alcançar pelo Toyota de Alexandre Pereira, tendo no final contabilizando 14 voltas, mais uma que a dupla Vasco Silva/Henrique Silva (Móveis Vasco).

Depois de obter a quinta melhor marca nos treinos, Vasco Silva foi subindo lugares, acabando por receber de “prenda” a segunda posição numa altura em que a luta pela vitória que fazia a “três” com a F-Racing e a Apollo a juntarem-se ao Stand Emanuel Costa. Filipe Guimarães e Hugo Sampaio acabaram por perder um lugar no pódio a meia hora do final da prova quando uma saída de pista levou o Jeep Wrangler a embater no muro, soltando-se o hidráulico da direcção, caindo para a décima oitava posição. Já perto das três horas de resistência, a Apollo deixou-se surpreender pelo Móveis Vasco, recuperando a segunda posição que já lhe tinha pertencido à passagem da primeira hora. Alexandre Pereira e Nuno Raimundo acabaram por merecer o derradeiro lugar do pódio, sendo a par do vencedor, a única equipa que se manteve ao longo de toda a prova entre os lugares do pódio, tendo mesmo passando pela liderança. Com a questão dos lugares do pódio resolvido, foram muitas as equipas que por lá rondaram. Paulo Oliveira e Tiago Silva (PJ Automóveis) voltaram a demonstrar uma grande eficácia com o “longo” Patrol a deixar “simpatia” por onde passa. A quarta posição de Paradela a juntar ao segundo lugar de Lousada permite assumir a liderança da competição. Após o triunfo inaugural em Lousada Gustavo Moura não conseguiu manter o mesmo nível competitivo, muito por culpa da direcção do Land Rover Defender que se partiu na derradeira hora. A quinta posição final ficou na posse de Paulo Candeias e Carlos Campelos, depois de ter partilhado a linha da frente da grelha de partida. De realçar o excelente desempenho das novas equipas que vão surgindo prova a prova, sendo nesta jornada de realçar o excelente desempenho da dupla estreante: Cláudio Carapeta/Carlos Realista (Team Tanqueluz) a fechar o “top ten”.

Mais informações e classificações completas disponíveis na página oficial do Troféu Ibérico de Trial 4x4 em www.trofeutrial4x4.com
A próxima jornada disputa-se a 18 de Outubro com o Trial 4x4 Paredes Rota dos Móveis.

 :: Classificações

Lista de Inscritos

Lista de Participantes

Treinos Oficiais

Classificação 00h30

Classificação 01h00

Classificação 01h30

Classificação 02h00

Classificação 02h30

Classificação Final Oficial

Pontuação


:: Informações

Para mais informações consulte site do Trofeu Trial 4x4

www.trofeutrial4x4.com

 

:: Contactos

Antero Bessa Tel. +351 966 501 745

E-mail: geral@trilhosdonordeste.pt

   :: Bons momentos...
 
   :: III Passeio 4x4 MCoutinho 2009
 

   :: Troféu Trial 4x4 - LOUSADA
 
   :: CNN 4x4 - Navegação 2009
 
 :: Passeio 4x4 - 2009
   :: Pub
 

 
 
 
 © Copyright Trilhos do Nordeste